�É possível viver até 500 anos? “Não”. Esta seria a resposta que a maioria dos mortais responderiam a essa pergunta. Todavia, se a charada fosse dirigida a Bill Maris, fundador e presidente da Google Ventures, a resposta seria precisamente a contrária: “Sim”. Este jovem de 40 anos, protagoniza o número de abril da revista Bloomberg Markets, de Bloomberg.
Para Maris, licenciado em neurociências, a imortalidade pode ser uma realidade muito próxima. Esta é a filosofia que a empresa, que nasceu em 2009 como uma rama de capital de risco do Google para financiar a fase inicial de desenvolvimento de pequenas empresas de tecnologia, aposta pela juventude eterna.
- A Furti e a Cráton: de acordo com vós
- Eugene Spandell[85] – Cyborg. Morreu em atividade para o Coração da Morte
- Instalação do Windows sete
- Chuck Norris não tem oponentes, tem cadáveres na sua conta
- Agente 60 – Em contato com a equipe de Coulson
a Google Ventures opera de forma independente e procura investir em recentes corporações relacionadas à Internet, software e hardware, tecnologia, biotecnologia e saúde. Assim, neste ano de 2015, vai investir 425 milhões de dólares (quatrocentos milhões de euros) em novos projetos que investiguem a “eterna juventude”. A Cada ano, o Google lhe fornece 300 milhões, contudo este ano decidiu ampliar em 125 mais teu investimento. A corporação tem por volta de 2 1 mil milhões de dólares em ativos sob gestão, com participações em mais de 280 novas corporações.
Em suma, de uma máquina tão inimaginável como é o corpo. É neste local onde se espera achar uma nova geração de corporações que estão dispostas a alterar a maneira como entendemos hoje o mundo e em que o Google Adventures está disposto a investir muitos milhões.
Empreendedores que partilham esta filosofia e se dediquem a investigar e entender como o universo das máquinas vai ultrapassar a biologia humana. Embora pra muitos possa ser algo assustador, pra Bill Maris é um negócio. “Temos as ferramentas da ciência da vida, pra conquistar qualquer coisa que você idealizar”, admite.
“Só espero viver o suficiente para não morrer”, declara totalmente convencido. Realmente, ergue o Iphone seis e diz: “Há cinco anos, isto teria sido inimaginável”. O Google, ao término e ao cabo, vai sempre em frente. O gigante da web investe diversos recursos em investigar o que virá no futuro.