Precisa ser reciclada segundo o livro de tipo da Wikipédia. Precisa referências adicionais para a verificação. A disfunção erétil (antes impotência sexual; leia mais abaixo) é a incapacidade repetida de conseguir ou manter uma ereção suficientemente firme como para ter uma relação sexual satisfatória.
9 Como ocorre uma ereção em condições não patológicas? A disfunção erétil (DE) pode ser, se bem que não obrigatoriamente, uma incapacidade de conseguir uma ereção satisfatória, uma experiência inconsistente pra fazê-lo ou a tendência a ter somente ereções breves.
- 9 As alterações de cena
- cinco cêntimos, cinco g de bronze
- três Uma fonte de fibra única
- 160 calorias e três gramas de fibra
Estas variações tornam dificultoso defini-lo e calcular a sua incidência. Os cálculos variam de 20 até 30 milhões de casos, de acordo com a explicação que se use. Em homens mais velhos, a DE geralmente tem uma circunstância física, como uma doença, uma lesão ou efeitos colaterais de remédios. Qualquer situação que cause uma lesão nos nervos ou que prejudique o corrente de sangue pro pênis poderá causar DE. A incidência se intensifica com a idade: em torno de cinco por cento dos homens de quarenta anos de idade e entre quinze e 25 por cento dos homens de sessenta e cinco anos de idade sofrem DE. Entretanto, a disfunção erétil não é obrigatoriamente uma parte inevitável do recurso de envelhecimento.
Por causa uma ereção requer uma seqüência precisa de eventos, a DE pode mostrar-se quando cada um de tais eventos é interrompido. A causa mais comum é o prejuízo aos nervos, as artérias, os músculos lisos, e os tecidos fibrosos, muitas vezes como consequência de uma doença. Doenças por exemplo a diabetes, as doenças do rim, o alcoolismo crônico, a esclerose múltipla, a aterosclerose, a psoríase, as doenças cardiovasculares e as doenças cardiovasculares são responsáveis por em torno de 70 por cento dos casos de DE. Entre 35 e 50% dos homens com diabetes sofrem DE.
Uma operação (de forma especial a cirurgia radical da próstata, por causa câncer) poderá lesar bem como nervos e artérias perto do pênis e causar DE. Também, muitos medicamentos comuns —medicamentos pra pressão arterial, anti-histamínicos, antidepressivos, tranqüilizantes, supressores do apetite e cimetidina (um remédio pra úlcera)— podem causar como efeito secundário.
Fatores emocionais, por exemplo estresse, ansiedade, responsabilidade, depressão, baixa auto-estima e o pânico de não funcionar bem no coito como se espera, causando, de dez a vinte por cento dos casos de DE.
Os homens com uma causa física DO experimentam frequentemente o mesmo tipo de reações psicológicas (estresse, amargura, responsabilidade, depressão). A DE é tratável em cada idade, e o conhecimento desse evento foi crescendo. Mais homens têm procurado a socorro e regresso à atividade sexual normal devido a tratamentos melhorados e bem-sucedidos DE.
Em geral, os especialistas em medicina de família (médicos de família especializados) são, perto com os ciganos, os cardiologistas e os psiquiatras, os melhor formados pra avaliação, manejo e tratamento da disfunção erétil. As principais vantagens em ligação aos outros especialistas são a visão integral do paciente, a proximidade, a acessibilidade e a know-how para a entrevista clínica.