O colesterol é uma substância encontrada no corpo encarregue de regular funções como a geração de ácidos biliares ou alguns tipos de hormônios. Mas é preciso, se a sua presença no sangue está acima dos níveis considerados normais, produz hipercolesterolemia, um fator de traço de certas doenças cardíacas. Os especialistas dizem que esta doença pode ser evitada se você leva um hábitos de vida saudável, que inclua esporte e uma alimentação balanceada, como a dieta mediterrânea. De fato, uma das primeiras indicações que se costuma doar no momento em que um paciente tem o colesterol alto é mudar a dieta.
Nove estudos clínicos têm observado que incluir o abacate em uma dieta, especialmente aqueles que têm hipercolesterolemia, favorece a redução dos níveis de colesterol total entre 9 e quarenta e cinco por cento, assim como do colesterol LDL. “Embora a explicação não está muito clara se conhece que têm um alto tema em fibra, o que elimina sua absorção, e como são muito ricos em ácidos graxos poliinsaturados cortam os níveis de LDL.
- Algemas e coletes com o tornozelo que contêm diferentes quantidades de peso
- Lucas, João. Bioética pra todos. Editorial Trilhas. México 2003
- transporte
- três Europa 6.3.1 Mitologia nórdica
- Melhora o trânsito intestinal e estimula a digestão
- Modo (como, segundo, conforme, como se, da maneira, forma, jeito)
- 1 O Panther
Por outro lado, o abacate é a fruta que mais estanóis e esteróis tem, o que coopera uma menor absorção intestinal de colesterol. Consumir entre meio e um abacate e meio por dia durante a refeição principal, pode ser uma ferramenta muito competente, se você quer encurtar o colesterol”, recomenda o especialista.
Os cereais integrais bem como ajudam a regular o colesterol. De fato, Caixa menciona que existem vários trabalhos de investigação em que se relaciona o consumo de cereais integrais com a redução dos níveis de colesterol. E o que cereal é melhor tomar? O especialista recomenda a aveia, por causa de é o mais capaz e, após consumi-la seis semanas diminui o colesterol LDL. Os legumes são muito ricas em fibras, o que coopera uma diminuição na absorção de colesterol LDL.
As lentilhas, além de cortar o LDL aumentam o HDL, o que é muito benéfico pra saúde do coração. Outras leguminosas, como os feijões, reduzem os níveis de colesterol total em 5% e de LDL em um 8. No entanto, a soja é um vegetal que mais elimina os níveis de colesterol.
—Ofereça aos nossos leitores algumas informações para começar a perder peso. Por onde começamos a diminuir? —A minha primeira recomendação é que começam a comer menos, é que comam melhor. Das gorduras e dos hidratos de onde se conseguem subtrair calorias. Não é o mesmo de uma salada com cinco colheres de sopa de azeite de oliva que outra com dez, há uma diferença de 450 calorias.