Participou em tarefas de assessoramento ao governo venezuelano durante os últimos meses do mandato de Hugo Chávez. Nas eleições pro Parlamento da Catalunha de 2015, apresentou-se como número 3 da circunscrição de Barcelona, espanha, a candidatura Candidatura de Unidade Popular – Apelo Constituinte e foi eleito deputado ao Parlamento de Catalunha. Na sessão de posse do novo presidente Puigdemont Busqueta foi um dos dois deputados da CUP ao lado de Gabriela Serra, que se absteve. Em doze de janeiro de 2016 formalizou sua renúncia ao mandato de deputado. Crítica da economia ortodoxa, o Seminário de Economia Crítica Taifa.
Universidade Autónoma de Barcelona, Serviço de Publicações. L’hora dels voltors. A crisi explicada a uma ciutadania estafada (A hora de os abutres. Conversa entre Pau Llonch i Josep Manel Busqueta. Fre d’emergència (Conversa entre Pau Llonch e Josep Manel Busqueta. ↑ a b c d “Autors/es – Josep Manel Busqueta”.
↑ “Manuel Sáez e Josep Manel Busqueta apresentam seus livros a respeito da queda” (no castellà). ↑ “O Cafè da República – Josep Manel Busqueta, lhes contradiccions do capitalisme”. ↑ “Os deputados da CUP Julià De Jòdar e Josep Manel Busqueta deixam seus lugares – Senado e câmara dos deputados – Notícias, última hora, filmes e imagens de Senado e câmara de deputados em lainformacion.com”. ↑ Digital, Nasceu. “Nasceu Digital: Serra i Busqueta, els dois diputats da CUP, que s’são abstingut à investidura”. ↑ “Antonio Banheiros formaliza o teu pedido de renúncia ao mandato de deputado”. A Vanguarda. A Vanguarda.
A Associação está construindo uma planta de tratamento de água potável e está no processo de instalação de micromedidores com o apoio da organização colombiana Associados em Desenvolvimento Rural (ADR) da Colômbia e a agência norte-americana USAID. Uma das empresas públicas mais bem-sucedidas da América Latina são as Empresas Públicas de Medellín (EPM), empresas municipais que prestam serviços de água, saneamento, higiene pessoal, electricidade e telecomunicações locais.
Empresas públicas em algumas enormes cidades do estado, como a Companhia de água e Esgoto de Bogotá, também apresentam bons indicadores de desempenho, em comparação com diversas algumas corporações públicas de água e saneamento na América Latina. Em 2004, Colômbia contava com 125 organizações de água e privadas quarenta e oito mistas, incluindo organizações grandes, médias e pequenas. A participação do setor privado no setor colombiano de abastecimento de água teve o teu começo em Cartagena, em 1995, com o apoio do Banco Mundial.
Os exemplos mais importantes estão em Sincelejo, Cartagena, Barranquilla, Santa Marta, Tunja, Montaria, Palmira, Girardot, em Manizales, e Riohacha. Os operadores, em sua maioria, são colombianos. A cobertura em áreas rurais é menor do que se suporia tendo em conta o grau de desenvolvimento económico do estado e o desenvolvimento do setor.
- Se o presidente é um homem: Excelência Senhor Presidente – nome do presidente –
- Lleida, 34,41% frente ao 33,setenta e cinco por cento de 2015
- 1966: Papa Jack Laine, músico norte-americano (n. 1873)
- doze de junho: Abertura de sessões extraordinárias da Assembleia.[5]
- Mensagens: 10.915
Mesmo que uma das razões do atraso é o combate armado, também há algumas razões relevantes: como por exemplo, os municípios utilizam as transferências do Sistema Geral de Participações (Lei 715 de 2001), principalmente pra investimentos em áreas urbanas. Ademais, ao contrário de alguns outros países da América Latina, não existe uma organização ou um programa a grau nacional que ofereça assistência técnica às 12.000 corporações comunitárias que prestam serviços em áreas rurais.
A Lei 142 de 1994, atribuiu essa tarefa pros departamentos, no entanto estes não têm levado a cabo esta tarefa com êxito. O Inventário de Saúde Rural (ISR) de 2002 confirmou esta situação. Destacou-se, além de outros mais, que apenas 21% das organizações comunitárias haviam recebido treinamento em canalizações e 10% na administração do serviço.
Somente 32% emitia facturas e 10% contava com micromedición. Para aumentar o acesso e aprimorar a qualidade dos serviços nestas áreas, o governo definiu, em 2005, as diretrizes de política de água potável e saneamento básico pra áreas rurais da Colômbia. Posteriormente, em julho de 2014 foi aprovado em documento Conpes 3810 POLÍTICA Para o ABASTECIMENTO DE ÁGUA POTÁVEL E SANEAMENTO BÁSICO Na ZONA RURAL.
nas principais cidades do povo o nível de água não contabilizada está abaixo da média (40%, em Bogotá, 35% em Medellín e 39% em Cali). O esquema tarifário na Colômbia é estabelecido pela Lei 142 e aplica-se em tão alto grau as empresas públicas como as mistas e privadas. 4,1) pros serviços de esgoto. Para cuidar as pessoas de baixa renda, em frente a taxas muito altas se aplicam fatores pra ajustar as taxas básicas em cada município a competência de pagamento estimada dos usuários.