Como Funciona Um Carro Autônomo? 1

Como Funciona Um Carro Autônomo?

A Inteligência Artificial será uma das grandes personagens da próxima revolução tecnológica. Verdadeiramente, muitas de suas aplicações imediatamente estão deixando olhar em campos como a medicina, robótica ou, como neste caso, o transporte. Desde há diversos anos, os principais fabricantes de automóveis estão trabalhando no projeto de diversos protótipos com os que tentam competir no mercado do carro do futuro. De certeza que neste instante ouviste discutir dos automóveis híbridos, elétricos ou com baterias de hidrogênio, todavia… será que Nos estamos referindo ao automóvel autônomo, ou melhor, um veículo apto de imitar as capacidades humanas de manejo e controle ao volante. Como funciona um veículo autônomo? Este tipo de carro conseguem perceber o meio que os rodeia e agir em conformidade.

Para isso, estão equipados com uma série de câmeras, radares, sistemas de visão computadorizada, mapas em 3D de alta explicação, sensores Lidar, algoritmos e uma vasto inteligência de processamento de dicas (gira cerca de um terabyte de dicas a cada hora).

quanto à parcela de software, esses automóveis funcionam graças à Inteligência Artificial, mais especificamente, o deep learning. Este sistema baseia o seu funcionamento nos dados coletados. Quanto mais detalhes, verificar, responder e diante de uma quantidade maior de circunstâncias. Isso acontece graças aos algoritmos que foram treinados com imagens e ocorrências de trânsito, onde se especifica a ação que necessita tomar. Então, processam a informação e tentam adivinhar a ação correta, modificando os parâmetros internos em função de se erra ou acerta. O uso desta técnica é fundamental na hora da identificação (pedestres, veículos,…) e a tomada de decisões. Ao apresentar do hardware, há que se realçar o sistema Lidar (Laser Imaging Detection and Ranging).

Estes sensores funcionam de modo aproximado a um radar, porém em vez de ondas de rádio, eles fazem uso raios laser rotativos pra desenvolver uma imagem tridimensional do lugar. Quem são os principais impulsionadores? À margem dos fabricantes tradicionais, que mais apostaram no veículo autônomo são Google, Apple e Tesla.

Em 2006, o Google foi a primeira corporação de tecnologia em construir um sistema de software experimental. Em princípio, foi aplicada a alguns modelos da Toyota Prius, até que, em 2014, lançou teu primeiro protótipo de carro autônomo: Firefly. Era um pequeno carro de dois lugares, sem pedais ou volante e que não superava os quarenta km/h.

  1. Roxana SAHIC (discussão) 19:09 20 ago 2018 (UTC)
  2. Agora na Alemanha, é possível comprar Apps e música por meio de tua conta de telefone
  3. EUROPA LEAGUE, Segue toda a jornada de trabalho
  4. 252 (conversa) 11:18 22 abr 2016 (UTC)
  5. 200 astronautas visitaram o complexo até prontamente
  6. 390 Direito COMERCIAL

Depois de alguns anos de período de testes, Waymo (filial do Google) decidiu afastar o Firefly e aplicar-se exclusivamente ao software de condução autónoma. Atualmente, esse sistema está sendo testado como um serviço de transporte numa frota de Chrysler Pacifica nas ruas de Phoenix, Arizona.

No caso da Apple, bem como decidiram pelo desenvolvimento do sistema de condução autónoma, ao invés de fabricar o seu próprio veículo, como parecia que ia suceder, em princípio. Do “Project Titan”, que assim se chama este projeto da organização de Cupertino, não sabem muitas coisas.

As últimas notícias dizem que estão fazendo testes com teu sistema de câmeras e radares sobre o assunto alguns automóveis Lexus. Também foi dado a compreender o projecto WIKIPÉDIA. Suas letras executam fonte ao trajeto que deverão acompanhar os primeiros automóveis autônomos para levar os funcionários para os diferentes escritórios em Palo Alto a Infinite Loop. Por último, Tesla, empresa de mídia Elon Musk, está trabalhando no desenvolvimento e melhoria de teu sistema Autopilot.

Post criado 346

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo