Técnicas Vocais Estendidas 1

Técnicas Vocais Estendidas

Os vocalistas podem gerar uma multiplicidade de sons de técnica expandida. Essas técnicas de canto escolhas têm sido utilizadas extensivamente, no século XX, especialmente no lied, da música e da ópera. Peter Maxwell Davies, Hans Werner Henze, György Ligeti, Demetrio Stratos, Meredith Monk, Giacinto Scelsi, Arnold Schoenberg, Salvatore Sciarrino, Karlheinz Stockhausen, Avi, Kaplan e Trevor Wishart. O texto falado é freqüentemente empregado. O termo “parlando” tem uma conotação igual, entretanto de algum modo está em desuso. Sprechgesang é uma união de voz argumentada e cantada.

Está fortemente associada com as obras do compositor Arnold Schoenberg (especificamente teu Pierrot Lunaire que usa sprechgesang durante toda a tua duração) e a Moderna Universidade de Viena. Schoenberg realizava a notação de sprechgesang, colocando uma cruz pequena por meio da ruga de uma nota que aponta aproximadamente a altura.

Em música mais moderna, o “sprechgesang” é frequentemente escrito simplesmente a respeito da passagem musical que utiliza a técnica. Uma técnica vocal que permite ao cantor interpretar notas mais altas do que o seu alcance vocal modal. Um padrão vocal é interpretado ao pressionar mais rápido o ar expelido dos pulmões do cantor sempre que ele canta num tom. Estes pulsos normalmente ocorrem de 4 a 8 vezes por segundo.

  • O própolis
  • Olho com o dress code
  • 2 montagem do diretor (Director’s Cut) (1992)
  • 1975-1981: contrato com a Epic e Off the Wall
  • Trufa de chocolate
  • Livro A Caminho. Uma história em ritmo de música bacalhau, por David Sáenz
  • 1998, fevereiro – O Tri (Rolling Stones)

Um trino vocal é interpretado ao acrescentar o vibrato ao cantar sempre que toca-se um padrão vocal. Os sons vocais ou mesmo as palavras podem ser produzidos quando um cantor está inalando. Isso pode fazer um efeito de desenho ou até mesmo de humor.

Ao se manipular a cavidade vocal, os harmônicos são capazes de ser produzidos. Apesar de tradicionalmente se utiizan na música usual da Mongólia, Tuva, e no Tibete, os harmônicos bem como têm sido utilizados nas composições contemporâneas de Karlheinz Stockhausen (Stimmung), como essa de na obra de David Hykes. Por excesso de empenho ou contraindo os músculos da laringe, de modo assimétrica, é possível produzir um multifónico ou um acorde. Esta técnica foi utilizada na composição de 1968 Versuch über Schweine do compositor alemão Hans Werner Henze.

O Canto tirolês é entendido ao alternar rapidamente entre a voz de peito e voz de cabeça de um cantor. É uma técnica que se percebe como a interrupção rápida e relativamente uniforme de um som básico. Consegue-Se por meio da articulação sonora a começar por aspiração, isto é, sopros de ar, ou paragens glotales ao ser aplicado a qualquer som com ou sem voz. A técnica da costumam fazer as crianças ao emitir sons nasais imitando uma metralhadora ou o balido de uma ovelha.

Canto com um pano macio e emocional campainha. A técnica ‘vocal fry’ de tipo poderá ser produzido usando o glottis. Esta técnica tem sido usada com regularidade por Meredith Monk. Uma maneira que tem um campo grande que podes ser usado para pronunciar-se e cantar.

o que É mais familiar, como a voz de Pato Donald. Além de fornecer sons com a boca, os cantores podem fazer sons com as palmas ou estalar os dedos. Quer dizer normalmente marcado na notação ao digitar a frase adequada sobre o assunto alguma nota.

Estes gestos são várias vezes escritos em uma linha marcada extra também. O hélio inalado é ocasionalmente usado pra modificar drasticamente o timbre de voz. Quando inalado, o hélio altera as propriedades ressonantes do timbre vocal humano que resulta em um grau muito grande e a voz sibilante. Em L’s GA da Salvatore Martirano, é preciso que o cantor inale de uma máscara de hélio.

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